Há um ano, Everton Ribeiro brilhava e Cruzeiro batia Santos na Vila Belmiro

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2014 09h35 - Atualizado em 24/09/2018 10h50
SANTOS, SP, 03.11.2013: BRASILEIRO/SANTOS x CRUZEIRO - Gol de Everton Ribeiro - Partida entre Santos x Cruzeiro, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2013, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos. (Foto: Mauro Horita/AGIF/Folhapress)Confira as imagens de Santos e Cruzeiro

No que depender do retrospecto, o Santos terá problema para reverter a vantagem cruzeirense na semifinal da Copa do Brasil, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (05). Há um ano, os mineiros iam a Vila Belmiro e batiam o Peixe, à epoca comandado por Claudinei Oliveira, com gol de Éverton Ribeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A vitória encaminhou o título da equipe celeste, que manteve a vantagem de 13 pontos para o vice-líder Atlético-PR, restando seis rodadas para o término da competição.

Às vésperas de um confronto decisivo pela Copa do Brasil, o último encontro entre as equipes na Vila Belmiro completa exatamente um ano. No duelo do ano passado, o Cruzeiro começou em cima dos donos da casa, tendo entrado em campo com um time muito ofensivo, que contava com Dagoberto, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges. Enquanto era pressionado, o Santos só conseguia ameaçar os líderes por meio de boa atuação do argentino Montillo.

Insistindo no estilo que o tornou campeão algumas rodadas depois, o Cruzeiro chegou a vitória depois de linda jogada de Éverton Ribeiro. O meia fez fila na zaga santista e bateu forte no canto esquerda para vencer Aranha. Com a 21ª vitória, os mineiros ficaram ainda mais próximos do título, enquanto o Santos se distanciou ainda mais das chances de disputar a Libertadores 2014.

Relembre, na voz de Nilson César, o gol decisivo de Éverton Ribeiro no áudio acima!