Há um ano, Everton Ribeiro brilhava e Cruzeiro batia Santos na Vila Belmiro
No que depender do retrospecto, o Santos terá problema para reverter a vantagem cruzeirense na semifinal da Copa do Brasil, em duelo marcado para a próxima quarta-feira (05). Há um ano, os mineiros iam a Vila Belmiro e batiam o Peixe, à epoca comandado por Claudinei Oliveira, com gol de Éverton Ribeiro, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013. A vitória encaminhou o título da equipe celeste, que manteve a vantagem de 13 pontos para o vice-líder Atlético-PR, restando seis rodadas para o término da competição.
Às vésperas de um confronto decisivo pela Copa do Brasil, o último encontro entre as equipes na Vila Belmiro completa exatamente um ano. No duelo do ano passado, o Cruzeiro começou em cima dos donos da casa, tendo entrado em campo com um time muito ofensivo, que contava com Dagoberto, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Borges. Enquanto era pressionado, o Santos só conseguia ameaçar os líderes por meio de boa atuação do argentino Montillo.
Insistindo no estilo que o tornou campeão algumas rodadas depois, o Cruzeiro chegou a vitória depois de linda jogada de Éverton Ribeiro. O meia fez fila na zaga santista e bateu forte no canto esquerda para vencer Aranha. Com a 21ª vitória, os mineiros ficaram ainda mais próximos do título, enquanto o Santos se distanciou ainda mais das chances de disputar a Libertadores 2014.
Relembre, na voz de Nilson César, o gol decisivo de Éverton Ribeiro no áudio acima!
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.