Halep bate Azarenka após chuva e vai às semifinais do US Open pela 1ª vez

  • Por Agencia EFE
  • 09/09/2015 22h20

Nova York, 9 set (EFE).- A tenista romena Simona Halep, número 2 do mundo, venceu a bielorrussa Victoria Azarenka nesta quarta-feira por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-4, e se classificou para as semifinais do US Open pela primeira vez na carreira.

Em 2h40min de uma partida que foi interrompida por quase uma hora e meia devido à chuva, Halep, cuja melhor campanha em Nova York era a de 2013, quando parou nas oitavas, avançou para encarar a italiana Flavia Pennetta. Mais cedo, 26ª cabeça de chave, levou a melhor sobre a tcheca Petra Kvitova também em três sets.

A suspensão temporária do confronto fez bem à romena, que pôde recuperar forças e voltar a ter o controle das ações. Por sua vez, Azarenka, vice-campeã em 2012 e 2013, caiu de ritmo, cometeu vários erros não forçados e acabou sendo eliminada nas quartas pelo segundo ano seguido.

A outra semifinal terá a americana Serena Williams, primeira cabeça de chave, que na terça-feira eliminou a irmã, Venus, e outra italiana, Roberta Vinci, algoz da francesa Kristina Mladenovic. EFE