Hamilton celebra fim de semana “limpo”, mas lamenta abandono de Rosberg

  • Por Agência EFE
  • 21/09/2014 15h30
EFE Hamilton vence e assume ponta; confira imagens do GP de Cingapura

Novo líder do Mundial de Fórmula 1 após ter vencido o Grande Prêmio de Cingapura neste domingo, o britânico Lewis Hamilton deixou de lado a disputa pelo título em meio à comemoração pela vitória e lamentou que seu companheiro de equipe na Mercedes, o alemão Nico Rosberg, tenha abandonado a prova.

“Queria um fim de semana limpo, sem problemas (para mim), e assim aconteceu. Não foi perfeito para a equipe, porque Nico não acabou. Sempre tentamos terminar com os dois carros nos dois primeiros lugares. Acho que aqui ninguém nunca fez uma dobradinha, e essa era nossa intenção”, comentou Hamilton.

“Portanto, há coisas nas quais ainda temos que trabalhar”, acrescentou o britânico, que assumiu a liderança do campeonato justamente devido ao abandono de Rosberg, para quem tem uma vantagem de três pontos na classificação (241 a 238).

Hamilton ainda agradeceu aos mecânicos da Mercedes pelo trabalho e reconheceu que a qualidade do carro vem sendo determinante para que a escuderia alemã monopolize a briga pelo título.

“Quero demonstrar meu total agradecimento à minha equipe. O que fizeram neste ano é totalmente incrível. Sabíamos que com este carro poderíamos almejar tudo. Não seria capaz de conseguir o que estou acontecendo sem eles”, finalizou.