Hamilton faz o melhor tempo e conquista primeira pole em Mônaco da carreira

  • Por Jovem Pan
  • 23/05/2015 10h33

Neste sábado (23), no treino classificatório do Grande Prêmio de Monaco, Hamilton confirmou seu favoritismo e fez o melhor tempo do treino classificatório. O tempo de 1m15s098, levou Hamilton a sua primeira pole no Principado, além da 43ª da carreira. 

Muito emocionado, Hamilton comemorou muito a primeira colocação. “Já era hora. Eu não consigo demonstrar o quanto estou feliz e o quanto essa pole é especial para mim”, disse o líder do campeonato

Logo atrás de Hamilton, seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, e o tricampeão, Sebastian Vettel, fizeram o 2º e o 3º melhores tempos. Já os brasileiros não foram muito bem. Felipe Massa e Felipe Nasr ficaram na 13ª 15ª posições respectivamente, mas ganharam uma colocação porque Romain Grosjean trocou sua caixa de câmbio e foi punido em cinco posições no grid.

O GP de Monaco é a quinta etapa do Mundial. A largada acontece neste domingo (24), às 9h. Hamilton é o líder do campeonato com 111 pontos. Com 20 pontos a menos, Nico Rosberg é o vice-líder da competição.