Hernanes deixa a Lazio e acerta com a Inter de Milão

  • Por Jovem Pan
  • 31/01/2014 21h01
ITA - FUTEBOL/CAMPEONATO ITALIANO/HERNANES - ESPORTES - O jogador brasileiro, Hernanes, do Lazio, comemora gol durante a partida contra o Bologna, válida pela série A do Campeonato Italiano de 2010, no Estádio Olímpico de Roma, na Itália. 12/09/2010 - Foto: PIER PAOLO CITO/ASSOCIATED PRESS/AEHernanes conduz vitória da Lazio sobre o Brescia no Campeonato Italiano

O meia Hernanes foi confirmado como a grande contratação da Inter de Milão no fechamento da janela européia nesta sexta-feira. O ex-são-paulino assinou em definitivo com a equipe milanesa até junho de 2018. 

Hernanes era um dos grandes nomes da Lazio, conquistando com a equipe italiana a Copa da Itália na última temporada. Além disso, o jogador é figura frequente nas convocações de Luiz Felipe Scolari e deve defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. 

Na Inter, Hernanes terá a missão de ajudar na reconstrução de uma das maiores equipes da Itália. O clube ocupa atualmente a quinta colocação do Campeonato Italiano, 11 pontos do próprio Napoli, primeiro clube na zona de classificação da Liga dos Campeões. 

Com a camisa da Lazio, foram 146 aparições e 41 gols, enquanto na Seleção Brasileira foram 23 aparições, balançando as redes em duas oportunidades.