“Humilhação”: jornais ingleses são unânimes ao comentar goleada do Chelsea

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2016 09h04

Capa do jornal Sun Sport desta segunda-feira (24/10)

Reprodução / Sun Sport Capa do jornal Sun Sport desta segunda-feira (24/10)

Os jornais esportivos da Inglaterra foram unânimes ao relatar o 4 a 0 aplicado pelo Chelsea em cima do Manchester United no domingo. Todas as principais publicações nesta segunda-feira estamparam a palavra “humilhação” para definir o resultado no clássico inglês.

Dois jornais ainda ironizaram Jose Mourinho em suas respectivas capas. O Mirror Sport estampou a frase “Conte você me humilhou”, em referência ao que o técnico português teria dito ao treinador do Chelsea após o apito final. Já o Telegraph fez um trocadilho com o apelido “The Special One” e colocou na capa “The Humiliated One”.

Os jornais de Madri destacaram o espanhol Morata, autor do gol que deu a liderança ao Real no fim da 9ª rodada do Campeonato Espanhol. O jornal Marca ainda traz em sua capa uma pequena menção ao brasileiro Lucas Silva, que voltou a treinar após os problemas cardíacos que estava enfrentando.

Na Catalunha, o assunto é Messi. O Mundo Deportivo destaca a dupla artilharia do argentino, que já marcou 6 gols pela Champions e 7 pelo Campeonato Espanhol, enquanto que o Sport traz uma entrevista com o craque, que lamenta a lesão de Iniesta sofrida na partida contra o Valencia no último sábado. 

O Barcelona também é destaque no jornal Super Deporte, de Valencia. Com a manchete “Farça”, um trocadilho com o famoso apelido da equipe blaugrana, a publicação critica “os xingamentos, insultos e teatro dos jogadores” durante a vitória em cima do time do brasileiro Diego Alves.