Ídolo do Cruzeiro, Ricardo Goulart acerta transferência para futebol chinês

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2015 07h56
Ricardo Goulart acerta com o Guangzhou Evergrande

O Cruzeiro terá uma importante baixa para a disputa da Libertadores da América deste ano. Na noite da última segunda-feira, o meia Ricardo Goulart foi anunciado como o novo reforço do Guangzhou Evergrande, da China.

Ídolo cruzeirense e um dos pilares da conquista do bicampeonato brasileiro, Goulart custou aos cofres chineses o valor de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 48 milhões) e será comandado por Fabio Cannavaro, capitão do tetra mundial da Itália, em 2006.

O brasileiro se junta a ex-botafoguense Elkeson e ao ex-santista Rene Junior. O argentino Dario Conca também teve passagem pelo time chinês, antes de retornar ao futebol do Brasil para vestir a camisa do Fluminense.

O camisa 11 do Guangzhou fará exames no clube no dia 20 de janeiro e depois já passará a treinar junto do restante do elenco.

Revelado pelo Santo André, Ricardo Goulart teve passagens por Internacional e Goiás antes de chegar à Toca da Raposa em 2013, onde conquistou os maiores títulos da sua carreira. Em 105 jogos disputados, o meia anotou 38 gols, conquistando dois títulos brasileiros e um Campeonato Mineiro.