Imprensa argentina ‘cutuca’ Brasil após vitória: “estreou roubando”

  • Por Jovem Pan
  • 12/06/2014 20h16

Após vitória com pênalti duvidoso Olé/reprodução Jornal argentino cutuca Brasil após pênalti duvidoso

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito na Copa do Mundo, derrotando a Croácia, de virada, por 3 a 1. Apesar disso, o segundo gol brasileiro no confronto que abriu o Mundial foi originado em um pênalti bastante duvidoso em cima de Fred.

No lance, o camisa 9 recebeu a bola de costas para o gol e, após contato com Lovren, o brasileiro se jogou e o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou a penalidade máxima imediatamente, para revolta dos croatas, que cercaram o árbitro e reclamaram muito.

Após o pênalti e o triunfo do Brasil, o diária argentino Olé não deixou barato e publicou um texto com o título “Arrancó robando” (“estreou roubando”, em tradução literal).

No início do texto, o repórter escreve que o Brasil “virou sobre a dura Croácia com um presente grande do árbitro japonês: Fred se jogou sozinho e ele deu o pênalti”.

A publicação da Argentina ainda frisa: “se vão seguir assim com essa ajuda, melhor avisarem”.

Depois de estrear na Copa do Mundo com o pé direito, a Seleção Brasileira volta a entrar em campo na terça-feira (17), quando mede forças com o México, às 16h (de Brasília), no estádio Castelão, em Fortaleza (CE). Já a Croácia enfrenta, na quarta (18), o Camarões, na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.