Imprensa espanhola relata discussão “monumental” de Luis Henrique com Messi

  • Por Jovem Pan
  • 05/01/2015 16h13
EFE Messi fez dois na vitória do Barcelona sobre o Betis

Poucos dias após o surgimento de boatos sobre uma possível proposta do Chelsea para contratar Messi, os sites espanhóis Mundo Desportivo e da rádio Cope afirmaram ter havido uma discussão séria entre o craque argentino e o treinador do Barcelona, o espanhol Luis Enrique.

A imprensa internacional já afirma, há algum tempo, que Messi não tem uma boa relação com o técnico, por considerá-lo muito centralizador e culpá-lo pelas derrotas da equipe. Desta vez, a discussão se deu pela irritação do camisa 10 por começar o jogo contra a Real Sociedad, no qual o Barça perdeu por 1 a 0, no banco. O site da Cope chegou a definir o desentendimento como “monumental”.

Desde os 13 anos no clube catalão, Messi nunca esteve muito próximo de ser negociado. Entretanto, os boatos da oferta do Chelsea e a suposta indisposição com Luis Enrique fizeram as especulações aumentarem na imprensa internacional. Outro indício apontado é a relação com Fàbregas, meia do time inglês e amigo do argentino desde quando jogavam juntos nas categorias de base do Barcelona. Para alimentar ainda mais as especulações, Messi não participou de treino aberto nesta segunda (5), por conta de uma gastroenterite, segundo o clube.