Imprensa espanhola repercute eliminação da atual campeã: “Maracanazo”

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2014 18h23

Jornal As chamou eliminação espanhola de "Maracanazzo"

Reprodução/As Jornal espanhol destaca "Maracanazzo"

A Copa do Mundo já tem a primeira seleção eliminada: a atual campeã Espanha. Com atuação muito abaixo do que mostrou nos últimos quatro anos, a equipe espanhola foi envolvida pelo Chile e derrotada por 2×0, no Maracanã, nesta quarta-feira (18).

A imprensa do país repercutiu amplamente a precoce saída do principal campeonato do mundo. O As chamou de “Maracanazo”, em referência à derrota brasileira contra o Uruguai em 1950 no mesmo estádio. A publicação ressaltou que “não houve reação” e que foi aberto um debate para “fim do ciclo”.

O Marca seguiu o mesmo caminho, lembrando que “a campeão do mundo durou sequer uma semana no Brasil e um ciclo maravilhoso se encerrou”. E foi além: “foi bonito enquanto durou, mas tudo na vida acaba”.

Já o Mundo Deportivo abordou o “triste adeus da seleção espanhola”, além de destacar o incrível primeiro tempo do Chile.

O Sport, de Barcelona, também lamentou a derrota, embora tenha visto justiça na eliminação para a equipe de Aléxi Sanchez, atacante do Barça. Outro ponto foi a “imagem manchada” que, segundo o jornal, a Espanha deixa após sua participação.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.