Insatisfeito com novela, Kardec estaria “sem cabeça” para enfrentar Flu

  • Por Jovem Pan
  • 25/04/2014 13h16
SÃO PAULO, SP - 15.03.2014: PAULISTA/PALMEIRAS X PONTE PRETA - Alan Kardec, do Palmeiras, comemora gol durante a partida - Partida entre Palmeiras x Ponte Preta, válida pela 14º rodada do Campeonato Paulista 2014, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste sábado (15). (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Folhapress)Alan Kardec comemora gol diante da Ponte Preta

O assunto mais comentado nos bastidores do Palmeiras segue sendo a novela de renovação de contrato de Alan Kardec. Com futuro incerto, o atacante estaria “sem cabeça” para atuar diante do Fluminense neste sábado (26), no Pacaembu, e mesmo relacionado pode não entrar em campo. Além de não conseguir se acertar com o seu artilheiro, o Verdão vê seu atleta sofrer assédio do rival São Paulo, que teria enviado uma proposta de 16 milhões de reais ao Benfica, clube que detém os direitos de Kardec. 

No treinamento da última quinta (24), Kardec deixou a atividade alegando estar com gastrite, ato que cresceu os rumores sobre sua insatisfação com o imbróglio que cerca sua renovação contratual. Segundo informação apuradas pela Jovem Pan, o atacante estaria “sem cabeça” e confuso com toda a novela, desejando não atuar diante do Fluminense neste sábado. Oficialmente, Kardec, artilheiro do clube na temporada com 10 gols, está relacionado e é cotado para ser titular. O camisa 14 tem contrato de empréstimo com o alviverde até dia 30 de junho. A intenção do clube é adquirir os direitos e fixar um contrato de cinco anos, 

O que agrava a situação é que a novela tem mais um personagem. O Palmeiras teria obtido a informação com o Benfica de que o São Paulo teria oferecido 16 milhões de reais para contar com o atacante, superando os valores propostos pelo Verdão. Até por isso, o alviverde estaria pensando em abandonar a filosofia de pagamento de salário por meio de bonficação por metas alcançadas, método que estaria deixando Kardec insatisfeito. Correndo para fechar a renovação, o Palmeiras pode oferecer salário nos moldes tradicionais para o atleta.

Ainda sem saber se Kardec jogará, o Palmeiras recebe o Fluminense neste sábado (26), no Pacaembu, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.