Inter e Grêmio anunciam acordo e clássico terá torcida mista no Beira-Rio

  • Por Agência Estado
  • 11/02/2015 12h48
PORTO ALEGRE DO TOCANTINS, TO, BRASIL, 20-10-2013: Futebol: Campeonato Brasileiro: Internacional X Grêmio: Jogadores do Internacional e do Grêmio se abraçam em ato do Bom Senso F.C. durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre do Tocantins (TO). (Foto: Carlos Eduardo de Quadros/Fotoarena)Dirigente do Internacional espera ver torcedores de Inter e Grêmio ocupando o mesmo espaço no estádio

O próximo clássico Gre-Nal, no dia 1º de março, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, terá torcida mista. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira pelos presidentes de Inter e Grêmio. O acordo prevê 2 mil lugares para torcedores colorados levarem um acompanhante gremista.

O anúncio da medida teve a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, de representantes da Brigada Militar, da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e da Promotoria do Torcedor.

Os ingressos custarão 70 reais. Para adquiri-los, os torcedores colorados deverão preencher um cadastro no site do clube. Além dos mil lugares no anel superior para gremistas acompanhantes de colorados, haverá, como de costume, outros 1,3 mil lugares para a torcida única do Grêmio.

“Queremos mostrar ao cidadão que ele pode vir ao estádio assistir aos jogos”, afirmou o presidente do Inter, Vitório Piffero. Em contrapartida, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse garantir os 10% de ingressos para colorados nos clássicos que acontecerem na Arena.