Inter vence Strongest, avança em 1º do grupo e garante mando até as quartas
Com uma atuação segura na maior parte do tempo e sem dar grandes chances ao adversário, o Internacional venceu The Strongest por 1 a 0 nesta quarta-feira, no estádio Beira-Rio, garantiu a vaga nas oitavas de final da Taça Libertadores com o primeiro lugar do grupo 4 e, ao menos, a quarta melhor campanha entre os 16 classificados.
Embora tenha errado bastantes passes e finalizações, o que culminou com o placar magro, o Inter quase não correu riscos na defesa e evitou qualquer tipo de sofrimento da torcida em Porto Alegre. Para ser eliminado, o time gaúcho teria que sofrer a virada.
A vitória levou o Colorado a 13 pontos, o que garante a ele a quarta melhor campanha da fase de grupos da competição continental. No momento, a equipe é pior apenas que o Boca Juniors (18 pontos), Tigres (14) e Corinthians, que também tem 13 e um saldo melhor (8 a 6), mas ainda jogará contra o São Paulo hoje no Morumbi.
Como quarto melhor, o time dirigido pelo técnico uruguaio Diego Aguirre será mandante nos jogos de volta nas oitavas e também nas quartas, caso chegue a essa fase, uma vantagem bastante relevante para uma equipe que tem 100% de aproveitamento dos pontos no Beira-Rio nesta Libertadores até agora.
O outro classificado da chave foi o Emelec, que derrotou o Universidad do Chile por 2 a 0 em Guayaquil e foi a dez pontos, um a mais que o Strongest.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.