Invicto em casa, Sevilla faz 3 na Fiorentina e põe pé na final da Liga Europa
Sevilla derrotou a Fiorentina por 3 a 0 e ficou muito perto da decisão da Liga Europa
Jogadores do Sevilla comemoram gol contra a FiorentinaO Sevilla mostrou seu espírito copeiro nesta quinta-feira, bateu a Fiorentina por 3 a 0, na ida das semifinais da Liga Europa, colocou um pé na decisão e ainda ampliou a marca de vitórias seguidas no estádio Ramón Sánchez Pizjuan pelo torneio em que é atual campeão para nove.
O meia espanhol Aleix Vidal, que ainda não havia balançado as redes na competição, marcou o primeiro aos 17 minutos da etapa inicial, e o segundo aos 7 da complementar. O centroavante francês Kevin Gameiro fechou a conta, ao marcar quando faltavam 15 minutos para o fim do jogo.
A última vez que o Sevilla acabou derrotado em casa na Liga Europa foi em 13 de março do ano passado, quando caiu diante do Betis por 2 a 0, pela ida das oitavas de final. Depois, Porto e Valencia na última edição, e Feyenoord, Standard de Liège, Rijeka, Borussia Mönchengladbach, Villarreal, Zenit São Petersburgo e agora a Fiorentina, na atual, sucumbiram.
Único brasileiro em campo no confronto, o goleiro Neto, ex-Atlético Paranaense, não conseguiu parar os donos da casa, mesmo que, apesar do placar elástico, tenha aparecido bem, com pelo menos duas boas defesas durante a partida.
Com a vitória obtida hoje, o Sevilla poderá perder a próxima partida por dois gols de diferença, ou por três, desde que marque alguma vez. Placares negativos de 4 a 1, 5 a 2, e assim por diante, beneficiaria o atual campeão, que levaria vantagem no critério de gols marcados fora de casa.
Caso devolva o 3 a 0, a equipe italiana levará o jogo para a prorrogação, e se não acontecer nenhum gol no tempo extra, haverá disputa de pênalti. Para avançar nos 90 minutos regulamentares, a Fiorentina precisará bater o rival por quatro gols de frente, no minímo.
A partida de volta desta semifinal da Liga Europa acontecerá na próxima quinta-feira, no estádio Artemio Franchi, em Florença. A decisão, com o vencedor de Napoli e Dnipro Dnipropetrovsk, que hoje empataram em 1 a 1, será em 27 de maio, no Estádio Nacional de Varsóvia, na Polônia.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.