Irmãs Williams vencem e ficam próximas de se enfrentar em Wimbledon

  • Por Agência EFE
  • 01/07/2015 18h23
Montagem sobre EFE Serena venceu a húngara Timea Babos e Venus bateu a cazaque Yulia Putintseva pelo torneio

As irmãs americanas Serena e Venus Williams passaram nesta quarta-feira (1) pela segunda rodada de Wimbledon com vitórias sobre a húngara Timea Babos e a cazaque Yulia Putintseva, respectivamente, e estão a uma vitória de se enfrentarem nas oitavas de final do torneio.

Serena, que busca o quarto título seguido de Grand Slam, teve vida mais fácil e bateu Babos por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em apenas 59 minutos. Na próxima fase, a líder do ranking da WTA jogará contra a britânica Heather Watson, que eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova.

Já Venus se tornou a terceira tenista com mais vitórias na grama sagrada ao derrotar Putintseva por 2 a 0, com 7-6(5) e 6-4, em 1h57min. A americana chegou a 75 triunfos, um a mais que sua irmã e atrás apenas das compatriotas Martina Navratilova (120) e Chris Evert (96), e agora medirá forças com a sérvia Aleksandra Krunic, que surpreendeu a italiana Sara Errani, campeã do Rio Open e 19ª cabeça de chave.

Errani não foi a única integrante do top-20 eliminada nesta quarta. Número 7 do mundo e semifinalista de Roland Garros, a sérvia Ana Ivanovic perdeu para a americana Bethanie Mattek-Sands, 158ª colocada do ranking, que agora jogará contra a suíça Belinda Bencic.

Vice no saibro parisiense e sexta favorita, a tcheca Lucie Safarova passou pela taiwanesa Su-Wei Hsieh e enfrentará a americana Sloane Stephens. Já a bielorrussa Viktoria Azarenka, 23ª cabeça de chave, superou a belga Kirsten Flipkens e agora pegará a americana Sloane Stephens.