Irônico, Mano vê “surpresa” em vantagem do Corinthians sobre Atlético-MG

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2014 07h52

Técnico vem sendo muito criticado por parte da torcida corintiana

Mano Menezes é irônico ao comentar vitória do Timão sobre o Galo

Criticado por sua fama de “retranqueiro”, o técnico Mano Menezes foi irônico ao comentar sobre a grande vitória do Corinthians sobre o Atlético-MG por 2 a 0, na noite da última quarta-feira (01), na Arena Corinthians, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Tratando o resultado como “surpreendente” para uma equipe que joga apenas na defesa, o gaúcho afirmou estar confiante para a volta, em Belo Horizonte, em 15 de outubro.

“Eu também saio confiante para ir a Belo Horizonte defender a vantagem que estabelecemos. A maior entre todas as equipes após a primeira rodada. O que é surpreendente para uma equipe que só joga atrás”, ironizou.

Mano criticou quem diz que o Timão joga apenas de forma defensiva e garantiu que está tentando mudar a visão de parte dos torcedores e da imprensa, mas ressaltou que futebol é resultado e que isso é parte importante da melhora do desempenho.

“Não concordo com aqueles que dizem que o Corinthians joga atrás. Estamos tentando aos poucos mudar a opinião daqueles que ficam ali atrás, dos torcedores que ficam em cima porque um quer que tire o Elias, mas não tinha sentido tirar um volante naquela hora do jogo”, disse. “Nós queremos melhorar, nunca vamos abrir mão de querer isso, sabemos da responsabilidade que temos, mas também sabemos o outro lado da responsabilidade. No futebol vai ficar aqueles que fizerem resultado, e o resultado é parte importante da nossa melhora. Ninguém melhora perdendo. Você tem de melhorar quando ganha”, completou.

Com os jogos das seleções nacionais a partir da próxima semana, o Corinthians não poderá contar com Elias, Gil e Lodeiro para o jogo decisivo contra o Galo, em Belo Horizonte. Apesar disso, a diretoria conseguiu a liberação do atacante Guerrero para o duelo e o peruano está confirmado na equipe.