Italiano Trentin vence sprint reduzido, e Nibali continua na liderança
Nancy (França), 11 jul (EFE).- O italiano Matteo Trentin (Omega Pharma) foi o vencedor do dia ao ultrapassar o tcheco Peter Sagan (Cannodale) no sprint reduzido que encerrou a sétima etapa do Tour de France 2014, competição liderada por Vincenzo Nibali (Astana Pro Team), também da Itália.
É a segunda vitória de etapa do ciclista do Omega Pharma. No ano passado, ele venceu em Lyon. Já Sagan conseguiu seu terceiro segundo lugar no Tour deste ano.
O tcheco é líder da classificação de regularidade e, nesta sexta-feira, parecia que conseguiria a vitória. O plano desenhado pela equipe Cannondale deu certo. Marcel Kittel (Shimano) e André Greipel (Belisol) abandonaram o pelotão principal, onde estavam os favoritos.
Com isso, Sagan tentou acelerar o ritmo desde a reta antes da chegada, mas não conseguiu se destacar. Ele foi agressivo no sprint final, mas foi surpreendido por Trentin. O italiano, nono na etapa dos paralelepípedos neste Tour, conseguiu superar o adversário e venceu o trecho nesta sexta.
Os últimos quilômetros foram marcados pelas quedas entre os aspirantes ao pódio em Paris. Tejay van Garderen, líder da equipe BMC, caiu faltando 16 quilômetros para a chegada. Seu compatriota Andrew Talansky (Garmin) também caiu no sprint final.
Neste sábado será realizada a primeira fase de montanha da competição, com o início da subida dos picos de Vosgos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.