James Rodríguez passa por exames médicos antes de assinar com o Real Madrid

  • Por EFE
  • 22/07/2014 06h42
James Rodriguez comemora primeiro gol da ColômbiaJames Rodriguez comemora primeiro gol da Colômbia

O meia James Rodríguez, destaque da seleção colombiana na Copa do Mundo, está nesta terça-feira na clínica Sanitas La Moraleja fazendo exames médicos antes de formalizar sua contratação pelo Real Madrid.

O Dr. Carlos Díez, diretor dos serviços médicos do Real, supervisionará os exames do artilheiro da última Copa, que posou para fotos em sua chegada à clínica, segundo vários veículos de imprensa.

Assim que terminar os exames, James Rodríguez irá ao estádio Santiago Bernabéu para assinar seu contrato com o clube para as próximas seis temporadas junto com o presidente Florentino Pérez.

Também está previsto que o meia colombiano seja apresentado ainda esta tarde no camarote de honra do Santiago Bernabéu, em uma cerimônia semelhante a que ocorreu com o alemão Toni Kroos na semana passada, na qual primeiro discursará o presidente, em seguida o jogador e ambos posarão com a camisa número 10.

Após a apresentação, James vestirá o uniforme do Real Madrid e demonstrará toda sua habilidade com bola no gramado do Santiago Bernabéu para a imprensa e a torcida. Depois, oferecerá sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube espanhol.

Tanto o Real Madrid como o Monaco, clube ao qual pertencia o colombiano, comunicarão oficialmente no decorrer do dia a transferência do jogador de 23 anos, que custou cerca de 80 milhões de euros aos cofres do clube madrilenho. James receberá cerca de 7 milhões de euros por temporada.

Após o evento de hoje, o jogador colombiano continuará suas férias e se juntará à equipe na pré-temporada nos Estados Unidos no dia 1º de agosto.