Jayme é demitido do Flamengo; Ney Franco pode assumir nesta semana

  • Por Jovem Pan
  • 12/05/2014 14h57
CURITIBA,PR,16.02.2014:COPA DO BRASIL/ATLÉTICO PR E FLAMENGO - O técnico Jayme de Almeida do Flamengo durante a partida entre Atlético PR x Flamengo, válida pela final da Copa do Brasil 2013, no Estádio Durival Britto em Curitiba (PR), nesta quarta-feira (20). (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress)Jayme de Almeida prega cautela para grande final diante do Furacão

Campeão da Copa do Brasil do último ano e do Campeonato Carioca desta temporada, o treinador Jayme de Almeida está demitido do Flamengo. A diretoria ainda não confirmou oficialmente o desligamento do técnico, que teve retrospecto de 27 triunfos, 12 empates e dez derrotas. Ney Franco, que rescindiu seu vínculo com o Vitória também nesta segunda-feira, é o nome mais cotado para assumir o comando da equipe.

Membro da comissão técnica do Flamengo como assistente entre 2010 e 2013, Jayme assumiu o cargo principal em setembro do último ano de maneira interina, com missão de substituir Mano Menezes. Querido pelo grupo de atletas, o técnico foi efetivado no comando do time, conseguiu protagonizar reação e conquistou o título da Copa do Brasil. Além disso, evitou rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Prestigiado pelo título, o treinador acertou extensão contratual até dezembro de 2015. No início desta temporada, chegou ao seu segundo troféu no comando da equipe, triunfando sobre o Vasco na final do Carioca. Entretanto, fracassou ainda na primeira fase da Copa Libertadores da América e deixou o time em má situação no Brasileiro, onde está na 16ª colocação, com quatro pontos. Nos últimos sete jogam, acumulou retrospecto de uma vitória, três empates e três derrotas.

Caso não haja nenhuma surpresa, Ney Franco será o novo comandante do Flamengo. O treinador, que estava no Vitória desde setembro do último ano, rescindiu seu contrato nesta segunda-feira e é o preferido dos dirigentes do clube carioca. O técnico, inclusive, já esteve na equipe rubro-negra entre 2006 e 2007, sendo campeão da Copa do Brasil e do Estadual. Ao todo, foram 33 vitórias, 18 empates e 23 derrotas em sua passagem pelo time da Gávea.