Jogo decisivo entre Cubs e Indians teve maior audiência da MLB desde 1991

  • Por EFE
  • 04/11/2016 13h35

Chicago Cubs conquistou a World Series após 108 anos de jejum

Reprodução / Facebook / Cubs Chicago Cubs conquistou a World Series após 108 anos de jejum

A última e sétima partida da World Series da Major League Baseball, a liga americana da modalidade, que terminou com a vitória do Chicago Cubs sobre o Cleveland Indians e o fim de um jejum de títulos de 108 anos, teve uma audiência de 40 milhões de espectadores nos Estados Unidos, a maior desde 1991.

De acordo com a companhia especializada em audiências Nilsen, a média de todas as partidas da decisão que também poderia acabar com a seca de títulos de 68 anos dos Indians teve uma média de 23,4 milhões de espectadores, recorde desde as finais de 2004.

Em 2004, a decisão também foi marcada por outra quebram de jejum. O Boston Red Sox, um dos times mais tradicionais da liga, venceu o San Louis Cardinals e encerrou um período de 87 anos sem título.

O triunfo dos Cubs, que se decidiu na madrugada da última quinta-feira, permitiu a franquia a acabar com uma maldição que vinha desde 1908. A grande emoção e o suspense gerado pelo jogo decisivo, que também poderia pôr fim ao jejum dos Indians, gerou um grande interesse pela disputa.

Outra sétima partida histórica da World Series em audiência foi protagonizada por Minnesota Twins e Atlanta Braves, em 1991, que alcançou 50,3 milhões de espectadores, segundo a Nielsen. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.