Jonas e Lima resolvem, Benfica bate Nacional e coloca pressão no Porto

  • Por Agência EFE
  • 04/04/2015 15h52
Brasileiros Jonas (foto) e Lima foram mais uma vez fundamentais para o Benfica

Graças à atuação inspirada de seus atacantes brasileiros, o Benfica bateu o Nacional por 3 a 1, em Lisboa, e abriu provisoriamente seis pontos de vantagem para o Porto, vice-líder do Campeonato Português, que jogará em casa na segunda-feira contra o Estoril.

O placar no estádio da Luz foi aberto por Jonas, aos 21 minutos do primeiro tempo. Pouco depois, aos 30, Lima ampliou para os anfitriões. O ex-atacante de Santos, Grêmio e Valencia, da Espanha, apareceu outra vez aos 14 minutos da etapa complementar.

O time da Ilha da Madeira, que contou hoje com quatro brasileiros, o goleiro Gottardi, ex-Inter, o atacante Wágner, ex-Rio Claro, o meia Christian, ex-CRAC, e o atacante Soares, ex-Veranópolis, descontou com o meia português Tiago Rodrigues, aos 29 do segundo tempo.

O Benfica, com a vitória, chegou aos 68 pontos e se reabilitou assim da derrota sofrida na semana passada para o Rio Ave, por 2 a 1. O Nacional, por sua vez, depois de arrancar empate com o Porto em 1 a 1, segue em nono com 33 pontos.