Alan sofre lesão e desfalca seleção de vôlei na estreia das Olimpíadas contra a Itália

Além do oposto, o ponta Leal também é dúvida para confronto contra os italianos, neste sábado, às 8h (de Brasília)

  • Por Jovem Pan
  • 26/07/2024 14h22
Divulgação/VolleyballWorld/CBV Alan em ação pela seleção brasileira de vôlei, em jogo contra a Bulgária Alan em ação pela seleção brasileira de vôlei, em jogo contra a Bulgária

O técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho, recebeu mais uma má notícia antes da estreia nos Jogos de Paris 2024, neste sábado, às 8h (de Brasília), contra a Itália, pelo Grupo B. O oposto Alan sofreu uma lesão na panturrilha esquerda e, por precaução, não enfrentará os italianos. A decisão foi tomada após exames realizados na quinta-feira (25). A CBV (Confederação Brasileira de Voleibol) solicitou à organização dos Jogos que o ponteiro Honorato, inscrito como 13º jogador, fosse relacionado para o confronto. Além do desfalque de Alan, o ponta Leal torceu o tornozelo ao pisar em falso durante um treino. Apesar de estar realizando um tratamento intensivo de recuperação, o jogador é dúvida para enfrentar a Itália. Alan também já iniciou tratamento. O segundo jogo do Brasil na Olimpíada é no dia 31 de julho, contra a Polônia. Em sua segunda participação olímpica, o oposto de 30 anos foi o quarto maior pontuador do Brasil e o segundo melhor bloqueador da seleção na Liga das Nações, competição na qual o Brasil foi eliminado nas quartas de final e terminou como sétimo colocado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Leal foi o terceiro maior pontuador do Brasil naquela oportunidade. Caso não possa jogar contra os italianos, Lukas Bergmann, de 20 anos, deve entrar em seu lugar — ele é o mais jovem da seleção. A Itália também caiu nas quartas de final da Liga das Nações e terminou na quinta posição. Após quatro medalhas seguidas em Olimpíadas (ouro em Atenas 2004 e Rio 2016, e prata em Pequim 2008 e Londres 2012), a seleção masculina de vôlei tenta voltar ao pódio depois do quarto lugar nos Jogos de Tóquio, em 2021.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Marcelo Bamonte

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.