Jornais argentinos destacam “invasão” ao Rio de Janeiro e apostam em Messi

  • Por Jovem Pan
  • 15/06/2014 09h55
Diário Ole destaque invasão argentina à Copacabana

Comandada por Lionel Messi e sonhando com o tricampeonato Mundial, a Seleção Argentina estreia neste domingo (15) diante da Bósnia, no Maracanã, em partida que abre o grupo F, que também conta com Irã e Nigéria. A massa alviceleste que invadiu o Rio de Janeiro e o estádio mais famoso do Brasil são os grandes destaques dos jornais argentinos.

A Jovem Pan transmite todas as emoções de Argentina x Bósnia pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo com narração de Rogério Assis, reportagem de Luis Carlos Quartarollo e comentários de Fernando Sampaio e Cláudio Carsughi. Intervalo e Fim de Jogo fica por conta de Felipe Motta. Vander Luiz comanda o Plantão Esportivo. O Jovem Pan Online transmite, minuto-a-minuto, todas os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 19h. 

O famoso e polêmico diário “Olé” traz a frase “maior torcida do mundo”, juntamente com a foto dos argentinos fazendo um verdadeiro carnaval na orla da praia de Copacabana. Os “hermanos” levaram até um bandeirão para a festa em terras cariocas.

Além do apoio dos torcedores, a publicação aposta, claro, em Lionel Messi. “Copacabana é argentina e dá o pontapé inicial da Copa do Mundo para a seleção. Mais além dos sistemas táticos, se [o time] se defende com cinco ou com quatro, começa o sonho que Messi pode transformar em realidade”, afirma a versão digital.

Um pouco menos confiante, o jornal “La Nación” traz em seu site a manchete “Um sonho: a Argentina começa o caminho da Copa do Mundo entre dúvidas e certezas”, em referência às condições físicas do zagueiro Fernandez e do volante Gago, que ainda são dúvida para o duelo diante dos bósnios. 

Irã e Nigéria fecham a primeira rodada do grupo nesta segunda-feira (16), na Arena da Baixada, em Curitiba.