Jornal: Aposentado desde 2011, Ronaldo Fenômeno pode voltar a jogar nos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 12/12/2014 11h06
EFE/ Marcelo Sayão Ronaldo participou de entrevista coletiva de organizadores da Copa

Após se aposentar do futebol em 2011, Ronaldo “Fenômeno” pode retornar aos gramados para contribuir com seu próprio negócio, segundo o jornal O Estado de S. Paulo. Isso porque o ex-centroavante é um dos sócio-fundadores do Fort Lauderdale Strikers, time que disputará a North American Soccer League (NASL), dos EUA, em 2015. O ex-camisa nove da Seleção Brasileira está com 38 anos e seu último clube como profissional foi o Corinthians.

Junto com o amigo Marcos Buaiz, que já é seu sócio na empresa de gerencimento de atletas, o ex-jogador comprou parte do Fort Lauderdale Strikers. O anúncio da compra foi feito nesta última quinta-feira (11), contudo, os valores e a cota adquirida pela dupla não foi divulgado. O clube norte-americano foi adquirido recentemente por um grupo de empresários brasileiros.

“Entramos no negócio como pessoa física e teremos cadeiras no Conselho de Administração porque acreditamos no crescimento do futebol nos Estados Unidos, principalmente da NASL. Já observávamos esse mercado há um certo tempo e vimos no Strikers uma boa oportunidade de investimento”, disse Buaiz ao diário paulista.

Buaiz também explicou que a empresa gerida por ele e Ronaldo auxiliará no crescimento da franquia adquirida. “A empresa será parceira do Fort Lauderdale Strikers e poderá atrair empresas para estampar a sua marca na camisa ou em ações secundárias”, afirmou o empresário.

A NASL é concorrente da MLS (Major League Soccer) no mercado norte-americano de futebol. A primeira terá o time de Ronaldo e o New York Cosmos (time em que Pelé atuou nos EUA), que contará com Raul, ex-Real Madrid, para 2015. A segunda terá uma série de atrações, além dos times já famosos como New York Red Bull e o Los Angeles Galaxy, o Orlando City, de Kaká, estreará na liga.