Jornal: Bale credita queda de rendimento a posição e quer “vaga” de CR7

  • Por Jovem Pan
  • 04/06/2015 16h06
Reprodução/Instagram Gareth Bale é cobiçado também por Manchester City

A contratação do galês Gareth Bale pelo Real Madrid, em 2013, é considerada a mais cara da história, mas não pode se dizer que é a mais bem sucedida. Mesmo tendo vindo a peso de ouro, o atacante não conseguiu repetir, até agora, as atuações dos tempos de Tottenham no time espanhol.

Segundo o jornal Marca, a razão apontada pelo próprio jogador a sua queda de rendimento é a posição em que joga no gramado. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo (onde atuou inclusive como lateral no começo da carreira), Bale é escalado na direita, pois o lado oposto já é ocupado por Cristiano Ronaldo.

Portanto, o galês quer não apenas jogar “ao lado” de CR7, mas também “no lado” do português. De acordo com a publicação, seu empresário, Jonathan Barnett, teria inclusive se encontrado com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para expressar o descontentamento do atleta.

Os números expressam claramente a diferença entre os dois craques. Enquanto Ronaldo, pela esquerda, marcou 64 vezes na última temporada, Bale, pela direita, balançou as redes em apenas 17 oportunidades.