Jornal: Bale credita queda de rendimento a posição e quer “vaga” de CR7
A contratação do galês Gareth Bale pelo Real Madrid, em 2013, é considerada a mais cara da história, mas não pode se dizer que é a mais bem sucedida. Mesmo tendo vindo a peso de ouro, o atacante não conseguiu repetir, até agora, as atuações dos tempos de Tottenham no time espanhol.
Segundo o jornal Marca, a razão apontada pelo próprio jogador a sua queda de rendimento é a posição em que joga no gramado. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo (onde atuou inclusive como lateral no começo da carreira), Bale é escalado na direita, pois o lado oposto já é ocupado por Cristiano Ronaldo.
Portanto, o galês quer não apenas jogar “ao lado” de CR7, mas também “no lado” do português. De acordo com a publicação, seu empresário, Jonathan Barnett, teria inclusive se encontrado com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, para expressar o descontentamento do atleta.
Os números expressam claramente a diferença entre os dois craques. Enquanto Ronaldo, pela esquerda, marcou 64 vezes na última temporada, Bale, pela direita, balançou as redes em apenas 17 oportunidades.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.