Jornal: Com salário “assombroso”, Diego Costa acerta com Chelsea até 2019

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2014 11h09

O atacante brasileiro Diego Costa marcou dois e ajudou o Atlético de Madrid a se classificar

Diego Costa comemora gol contra o Milan

Jornais espanhois, ingleses e até italianos dão como certo a ida de Diego Costa, grande destaque do surpreendente Atlético de Madrid na temporada, ao Chelsea do técnico José Mourinho. As diretorias estariam esperando apenas o clube espanhol disputar a final da Liga dos Campeões no dia 24 de maio para concretizar os últimos detalhes da transação. Brasileiro naturalizado espanhol, o atacante de 25 anos teria aceitado a proposta do clube inglês de um contrato de cinco temporadas com um salário colossal de 150 mil libras por semana (cerca de 500 mil reais), conforme informações dos diários.

De acordo com os jornais, os dirigentes aproveitaram o encontro dos dois times pela jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões na última quarta-feira (28) para fechar os detalhes do pagamento de 32 milhões de libras (cerca de 120 milhões de reais) da multa recisória de Diego Costa com o Atlético de Madrid. 

O centroavante anotou um dos gols da histórica vitória de 3 a 1 sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge. Com o resultado, os “colchoneros” ganharam vaga na decisão da Liga dos Campeões, fato que aconteceu apenas em 1974. 

Com 35 gols, atacante tem sido o protagonista do time de Diego Simeone na temporada surpreendente do clube espanhol, que está muito próximo do título do Campeonato Espanhol [torneio que não vence desde 1996] e disputará a final da Liga dos Campeões contra o arquirrival Real Madrid, no próximo dia 24, em Lisboa.