Jornal espanhol chama Neymar de gênio e o coloca como desafiante de Messi e CR7

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2015 15h23
Neymar marcou quatro gols e deu uma assistência na goleada do Barcelona

Neymar já vinha fazendo grande temporada com a camisa do Barcelona, assumindo o papel de protagonista da equipe por conta da lesão de Messi. O golaço marcado contra o Villarreal, no domingo, aumentou ainda mais a admiração dos espanhóis pelo seu futebol e o fez ser comparado com o colega argentino e com Cristiano Ronaldo.

Foi o que fez o jornal Marca, conhecido pela sua linha editorial pró-Real Madrid, mas que nem por isso deixou de elogiar o brasileiro. E que elogios: logo no título da matéria, ele é chamado de “gênio aos 23”, em referência a sua idade. Seu desempenho é colocado em perspectiva com o dos dois craques que vêm dividindo os últimos prêmios de melhor jogador do mundo, e o resultado é positivo: com 23 anos, Neymar já marcou 183 gols, contra 150 de Messi e 118 de Cristiano Ronaldo nessa idade.

Por conta disso, o Marca coloca o camisa 11 como uma ameaça à hegemonia dos dois rivais. “Já não há nenhuma dúvida, Neymar lançou o desafio aos dois grandes do futebol”, disse a matéria sobre a disputa pela Bola de Ouro nos próximos anos.

O desempenho de Neymar é enaltecido por seus números na atual edição do Campeonato Espanhol. Em dez partidas, o craque da Seleção Brasileira marcou onze gols e é, junto de Luís Suárez, o grande responsável pela liderança do Barcelona com três pontos de vantagem sobre o Real Madrid – 27 contra 24.