Kimi Raikkonen vê evolução da Ferrari no decorrer da temporada

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2014 17h47

O finlandês Kimi RaikkonenRaikkonen

A Ferrari é a atual terceira colocada no Mundial de Construtores, atrás de Mercedes e Red Bull, e está fora da briga pelo título entre as equipes. Apesar disso, a equipe vem evoluindo nas últimas corridas. Ao menos essa é a opinião de Kimi Raikkonen.

O finlandês, que não faz um bom campeonato e está somente na décima colocação do Mundial de Pilotos, com 39 pontos, fez sua melhor prova do ano no GP da Bélgica e terminou na quarta colocação, três posições à frente de seu companheiro Fernando Alonso.

“Pouco a pouco estamos ficando mais fortes, em todos os lados. Não é somente o motor e a parte eletrônica. Com certeza não temos a aerodinâmica que alguns dos outros times têm. É o pacote”, declarou Raikkonen.

Apesar de reconhecer a evolução, o campeão mundial de Fórmula 1 de 2007 admite que muita coisa ainda precisa ser melhorada.

“Não estamos mal em nenhuma das áreas, mas também não estamos bem. Estamos falhando em todo lugar: no carro em si, na aerodinâmica, na mecânica, e também na potência. Alguns circuitos são melhores para nós do que outros, (mas) vamos continuar trabalhando e melhorando as coisas pouco a pouco”, completou o finlandês.

Fernando Alonso, que previu duas corridas complicadas para a equipe em Spa-Francorchamps e Monza, pistas onde a potência do motor é importante, ficou satisfeito com o desempenho na Bélgica.

“Pensamos que ficaríamos bem atrás da Williams e fomos bem mais competitivos do que imaginávamos”, apontou o espanhol.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Itália, em Monza, que será realizado no dia 7 de setembro.