Kobe com a 10 do Barça? Quem o astro da NBA seria se fosse de outros esportes

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2016 10h25
Comparado a gênios do esporte

Ágil, habilidoso, forte, decisivo… são inúmeros os adjetivos para caracterizar Kobe Bryant. Dono de cinco títulos na NBA e duas medalhas de ouro olímpicas, o camisa 24 do Los Angeles Lakers cultivou uma longa carreia sólida e brilhante. Para muitos, Michael Jordan é o “Pelé do basquete”, súdito do maior de todos os tempos, Kobe é visto como o “príncipe da bola laranja” e, embora não possa ser comparado ao Rei do Futebol, se equivale a grandes nomes do esporte mundial.

Roger Federer

Brilhantes, técnicos, longevos: Kobe Bryant tem pontos em comum que vão além do posto de “melhor jogador do mundo” em seus esportes. Multicampeões, ambos dominaram suas modalidades na primeira década dos anos 2000, e conquistaram medalhas de ouro em Jogos Olímpicos. Outra semelhança entre os gênios é a fase final da carreira dos dois esportistas. Embora ainda atuem em alto nível, Kobe e Federer passaram a sofrer com lesões e foram ultrapassados por jovens talentos que passaram a comandar o basquete e o tênis. Nãso bastassem todos os itens citados, Federer e Kobe são dois apaixonados por futebol e fãs do Brasil.

Lionel Messi

O tempo de carreira vestindo uma única camisa poderia fazer de Kobe o “Rogério Ceni” do basquete. A fidelidade ao seu clube aliada ao fato de ter sido o melhor do mundo em seu esporte, porém, podem fazer do americano o “Messi da bola laranja”.

Michael Phelps

Poucas coisas unem Kobe Bryant e Michael Phelps. A sede de vitória, a dedicação e o título de melhor de sua época em sua modalidade, porém, pode fazer de Kobe o “Phelps do basquete”, ou de Phelps o “Kobe Bryant das piscinas”.

Michael Schumacher

Se fosse um piloto do Fórmula 1, certamente Kobe Bryant seria Michael Schumacher. Vencedor, competitivo ao extremo, polêmico em alguns momentos e com algumas rivalidades em certos momentos da carreira, Kobe se aproxima do heptacampeão da principal categoria do automobilismo mundial.