Kukushkin se mostra confiante em vitória do Cazaquistão sobre a Itália
Astana, 6 mar (EFE).- Mikhail Kukushkin, número 1 do Cazaquistão e 58º no ranking da ATP, se mostrou esperançoso nesta sexta-feira sobre as chances de seu país avançar às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, após o empate em 1 a 1 no primeiro dia do confronto contra a Itália.
Kukushkin venceu Simone Bolelli por 7-6 (6), 6-1 e 6-2, mas o italiano Andreas Seppi igualou o placar entre os países ao derrotar Andrey Golubev por 6-3, 6-3, 6-7(5) e 6-2, em partida muito disputada no centro Nacional de Tênis de Astana.
“Não sei o que teria acontecido se eu perdesse o primeiro set, mas pude manter um jogo agressivo, que talvez tenha sido fundamental para o triunfo”, comentou Kukushkin, cujo país costuma ter um bom desempenho na Copa Davis. O Cazaquistão chegou às quartas de final em três dos últimos quatro anos.
Após a partida, Bolelli reconheceu que não sacou bem e que Kukushkin venceu com méritos. Coube a Seppi, número 35 do mundo, recolocar a Itália na disputa por uma vaga na próxima fase da competição.
“Estou muito feliz por ter vencido Golubev. Isso era muito importante para nós depois da derrota de Bolelli para Kukushkin”, disse Seppi após a partida. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.