La U vence Guarani, do Paraguai, na pré-Libertadores com golaço de bicicleta

  • Por Agência EFE
  • 31/01/2014 00h49

Rodrigo Mora fez belo gol de bicicleta contra o Guaraní

EFE Rodrigo Mora

O Universidad de Chile venceu nesta quinta-feira o Guarani (Paraguai) por 1 a 0, com um golaço de bicicleta do uruguaio Rodrigo Mora na partida de ida, disputada em Santiago, da eliminatória que garante vaga no Grupo 5 da Taça Libertadores.

A partida começou em ritmo lento e com muitos erros dos dois lados. O time da casa tomou a iniciativa contra a equipe paraguaia que decidiu se concentrar na defesa e apostar nos contra-ataques.

A primeira chance do La U veio aos 34 minutos com o argentino Gustavo Lorenzetti. O meia recebeu a bola dentro da área e desviou do goleiro, mas um defensor do Guarani conseguiu afastar em cima da linha.

O gol saiu apenas aos 17 do segundo tempo. O atacante uruguaio recebeu no meio da área, matou no peito e emendou uma linda bicicleta. A bola ainda resvalou na trave antes de entrar.

Pouco antes de o time da casa abrir o placar, o árbitro paralisou o jogo por quatro minutos porque a torcida chilena acendeu sinalizadores na arquibancada.

O Universidad de Chile ainda teve uma chance clara de ampliar o marcador aos 30 minutos da etapa final, mas o chute de Patrício Rubio acertou a trave. Na sequência da jogada, o Guarani encaixou um bom contra-ataque com Jorge Mendoza, que deu um lindo chapéu em Osvaldo González e bateu cruzado, mas o chute foi pra fora.

O time chileno precisa agora de um empate para se classificar para o Grupo 5 da competição e se juntar a Cruzeiro, Defensor (Uruguai) e Real Garcliaso (Peru). O Guarani, por sua vez, necessita vencer por dois gols de diferença para garantir a classificação. A vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A partida de volta será disputada em Assunção na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.