Lateral argentino causa polêmica ao postar foto de Pablo Escobar

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2015 15h32
***FOTO EMBARGADA PARA VEÍCULOS INTERNACIONAIS*** O jogador argentino, Marcos Rojo, durante a partida entre Argentina e Holanda, jogo válido pelas semifinais da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, na Arena Corinthians, zona leste de São Paulo (SP). A Argentina venceu nos pênaltis por 4x2. (São Paulo, SP, 09.07.2014. Foto: Piervi Fonseca/Agif/Folhapress)Lateral titular da Argentina na Copa do Mundo

Marcos Rojo é lateral esquerdo da Seleção Argentina e do Manchester United, mas, nesta quarta-feira (7), chamou a atenção por outra coisa que não o futebol. Em sua conta oficial no Instagram, o jogador postou uma imagem que está dando o que falar. Trata-se de uma foto do mundialmente famoso traficante colombiano Pablo Escobar, morto em 1993, que fez uma fortuna com dinheiro ganho no comércio ilegal de entorpecentes e se envolveu em diversos casos de assassinato e lavagem de dinheiro.

A imagem contém uma citação do traficante: “Na minha mesa só comerão aqueles que comigo ficaram e passaram por algum momento ruim em minha vida”. Algumas pessoas fizeram comentários criticando a postagem da foto.

“Argentinos de m****. Eles dignificam o Escobar porque não sofreram as décadas de dor que nosso país viveu. Eu queria que eles tivessem Escobar na Argentina ao invés de nós”, escreveu um deles.

Outros, entretanto, argumentaram que o lateral não teve más intenções. Um usuário comentou: “Sou colombiano e te apoio. Sei que a foto é apenas uma foto”.

Rojo não é o primeiro jogador do futebol inglês a causar polêmica nas redes sociais. Recentemente, o italiano Balotelli, do Liverpool, foi punido pela federação de futebol, a FA, por um post considerado racista e antissemita.