Leandro Damião pode pegar gancho de seis jogos por lance inusitado

  • Por Jovem Pan
  • 24/10/2014 10h28

Leandro Damião desencantou e marcou o primeiro gol da vitória do Santos na Vila Belmiro

Leandro Damião comemora gol do Santos contra o Atlético-PR

O Santos pode perder Leandro Damião para a reta final do Campeonato Brasileiro. O atacante será julgado pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva [STJD], na próxima quarta-feira (29), pela suposta simulação do centroavante, que teria puxado a própria camisa em partida diante do Criciúma, em partida válida pela 28ª rodada do torneio. O camisa nove foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva [“atitude contrária à disciplina e ética desportiva”].

Muito contestado pela torcida santista, o atacante chamou a atenção, na derrota santista para os catarinenses por 3 a 0, por ter puxado a própria camisa na área, em o que pareceu ser uma tentativa de pênalti para os clubes paulistas. Apesar de não ter sido advertido durante a partida, o parágrafo último do artigo prevê que “casos graves que tenham escapado à atenção da equipe de arbitragem, ou em caso de notório equívoco na aplicação das decisões disciplinares, a Procuradoria pode oferecer denúncia contra a infração”.

A pena dada ao centroavante pode ir de um a seis partidas. Nesta sábado (25), o Peixe visita a Chapecoense na Arena Condá, em duelo válido 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualmente, o Santos é o oitavo colocado na tabela do torneio nacional com 45 pontos. O time do técnico Enderson Moreira ainda fará a semifinal da Copa do Brasil com o Cruzeiro, sonhando em conquistar uma vaga na Libertadores 2015.