LeBron James diz que não vai embora de cabeça baixa

  • Por EFE
  • 13/06/2017 10h33 - Atualizado em 29/06/2017 00h13

Kevin Durant e LeBron James

Kevin Durant e LeBron James

O ala LeBron James, estrela do Cleveland Cavaliers, se mostrou triste com a derrota de sua equipe nas Finais da NBA ao perder a quinta partida (129-120) para o Golden State Warriors, mas disse que não havia motivo para ir embora com a cabeça baixa.

“Não é agradável perder as Finais em cinco partidas, mas deu tudo em cada uma delas e portanto não tenho motivo para ir embora com a cabeça baixa”, declarou James que conseguiu um “double-double” com 41 pontos, 13 rebotes, oito assistências, além de recuperar duas bolas e perder outras três. “Fomos eliminados pela melhor equipe das três últimas temporadas da NBA”.

James reconheceu que sua equipe não conseguiu superar um rival que se reforçou com um grande jogador como Kevin Durant, que no final fez a diferença.

“É normal que agora estejamos um pouco frustrados, mas é lógico, depois vamos refletir sobre o que aconteceu e estou convencido de que encontraremos o caminho de sermos melhor equipe na próxima temporada”, destacou James. “Agora devemos deixar que as emoções se tranquilizem e tudo será diferente”.

James admitiu que estava triste pelos seus companheiros ao não poder ajudar a conseguir outro título da liga, mas lhes ajudaria com a experiência.

“Temos que reconhecer que os Warriors jogaram um grande basquete durante toda a temporada e também nas Finais, sem que nos dessem oportunidade de entrarmos de novo na competição, depois que perdemos a terceira partida que foi a decisiva”, admitiu James.

Nenhuma equipe na história da NBA conseguiu virar uma desvantagem de 3-0 nas Finais, ainda que os Cavaliers no ano passado conseguiram com 3-1 contra eles, ganhando o primeiro título para a franquia.

James disse que devia parabenizar os Warriors porque demonstraram que foram a melhor equipe e mereciam o título mais do que ninguém.

“Fizeram uma grande temporada, a chegada de Durant tornou eles uma equipe com poucas debilidades no seu jogo e isso ficou demonstrado no duelo que travamos”.

A estrela dos Cavs reiterou que pessoalmente se sentia satisfeito porque deu tudo de si em quadra e quando se faz isso é a maior satisfação que se tem como profissional.