Leicester City surpreende com vitória fora de casa e dormirá líder do Inglês

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2015 15h39

Redação Central, 15 ago (EFE).- Com uma vitória por 2 a 1 sobre o West Ham fora de casa neste sábado, o surpreendente Leicester City dormirá na liderança do Campeonato Inglês ao somar o segundo triunfo em dois jogos disputados.

O retorno do técnico Claudio Ranieri à Inglaterra não poderia ser melhor. Em sua segunda oportunidade, após deixar o Chelsea em 2004, o italiano levou o Leicester City ao topo da tabela, com os mesmos seis pontos do Manchester United, que na sexta-feira derrotou o Aston Villa por 1 a 0.

Para se manter na primeira colocação, a equipe precisará torcer por tropeços do Manchester City contra o Chelsea e do Crystal Palace contra o Arsenal no domingo, e do Liverpool contra Bournemouth na segunda-feira, os outros três times que ainda podem ter um início de competição perfeito.

O Leicester City começou a partida em Londres com disposição, abrindo o placar aos 27 minutos de jogo com Shinji Okazaki e ampliando aos 38 com Riyad Mahrez.

Surpreendido com o rival, a equipe da casa descontou aos 10 minutos da segunda etapa, com Dimitri Payet, e reclamou de um pênalti não marcado do goleiro Kasper Schmeichel sobre Diafra Sakho. A situação do West Ham complicou ainda mais quando o goleiro Adrián foi expulso, obrigando o time a jogar com um a menos nos acréscimos.

Em um dia marcado pelas vitórias dos visitantes, Everton e Norwich também conseguiram triunfos importantes.

Com o centroavante Romelu Lukaku inspirado, o Everton não tomou conhecimento do Southampton e venceu os donos da casa por 3 a 0. O belga abriu o placar com um cabeceio aos 22 minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem em um contra-ataque antes do intervalo. A seis minutos do fim, Ross Barkley deu números finais à partida.

O Norwich conseguiu se recuperar da derrota sofrida em casa para o Crystal Palace na estreia e venceu o Sunderland por 3 a 1. Com gols de Russel Martin, Steven Whittaker e Nathan Redmond, os visitantes só viram o time mandante reagir no fim, com Duncan Watmore.

O Tottenham cedeu um inesperado empate no White Hart Lane ao Stoke, que perdia por 2 a 0 até os 33 minutos do segundo tempo, com gols de Eric Dier e Nacer Chadli. Na volta do intervalo, os visitantes descontaram com um pênalti convertido por Marko Arnautovic e igualaram com Mame Biram Diouf.

Com mais um empate, após ficar no 2 a 2 com o Everton na primeira rodada do campeonato, o Watford não saiu do 0 a 0 com o West Bromwich.

O Swansea conseguiu uma vitória segura por 2 a 0 sobre o Newcastle, graças aos gols de Batefimbi Gomis e Andre Ayew. Os visitantes não ofereceram perigo, principalmente depois da precoce expulsão do lateral-direito Daryl Janmaat, aos 41 minutos do primeiro tempo. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.