Lesionados, Neymar e D.Alves são dúvidas para próximos compromissos do Barça

  • Por Jovem Pan
  • 14/12/2014 13h42

NeymarNeymar

O Barcelona pode ter desfalques importantes para seus próximos compromissos, um pela Copa do Rei e outro pelo Campeonato Espanhol. Daniel Alves e Neymar, lesionados, ainda não sabem quando retornaram aos treinamentos com o grupo catalão. O lateral saiu contundido no duelo diante do Getafe, no último sábado (13), enquanto o atacante sequer jogou por dores no tornozelo. No treinamento deste domingo (14), a dupla não foi a campo com o restante do elenco.

Neste sábado, Daniel Alves completou 200 jogos com a camisa do Barcelona, mas teve uma jornada infeliz. Além da lesão muscular, sua equipe ainda ficou no zero com o Modesto Getafe, resultado que fez o líder Real Madrid abrir vantagem no topo da tabela. Neymar, que sequer entrou em campo, trabalha para tentar voltar ao time já diante do Huesca, na próxima quarta-feira (17). Na ida, o time catalão goleou por 4 a 0 e tem a vaga praticamente assegurada.

A ausência de Neymar é muito sentida pelo técnico Luis Enrique, já que o brasileiro vinha se entrosando com seus companheiros de ataque, Lionel Messi e Luis Suárez. Na última quarta-feira (10), o time catalão superou o PSG com um gol de cada um dos três e garantiu a liderança do grupo na Liga dos Campeões. O sorteio dos confrontos das oitavas de final da competiçao continental será realizado nesta segunda-feira (15). As partidas, porém, só serão disputadas em fevereiros.

No Campeonato Espanhol, o Barça soma 35 pontos em 15 partidas, quatros a menos que o líder Real Madrid. Na Copa do Rei, o duelo é válido pela fase de 32 avos da competição nacional.