Liga dos Campeões da América: as estrelas sul-americanas na final da Champions
Messi
MessiCinco dias separam a grande final da Liga dos Campeões da Europa do início da Copa América em 11 de junho. Para os jogadores europeus de Barcelona e Juventus isso não, mas para os sul-americanos que disputarão o torneio continental, significa uma maratona ao fim da temporada do Velho Continente.
Ambos os finalistas contam com astros de seleções que disputarão a Copa América. Nada menos que os craques de Barça e Juve pertencem à Argentina: Messi e Tevez. A lista ainda conta com Neymar, Vidal e Bravo, do anfitrião Chile.
Confira quem viverá a emoção de disputar um título europeu e outro sul-americano em menos de um mês.
Cláudio Bravo – Barcelona e Chile
O goleiro é reserva do alemão Ter Stegen nos jogos da Liga dos Campeões e teve a maioria de suas atuações no Campeonato Espanhol. Foi justamente na seleção chilena, durante a Copa do Mundo, que se destacou para ser comprado pelo Barcelona junto Real Sociedad.
Mascherano – Barcelona e Argentina
O volante foi peça fundamental da Argentina vice-campeã mundial em 2014. No Barça também é importante, porém numa função diferente, fazendo dupla de zaga com Piqué. Foi com Guardiola que o ex-corintiano começou a ser usado nessa função, mesmo não tendo grande estatura.
Neymar – Barcelona e Brasil
Protagonista e camisa 10 na Seleção Brasileira, coadjuvante de Messi no Barcelona. Neymar tem cumprido muito bem os dois papeis e é fundamental tanto para o time de Dunga quanto para o de Luis Enrique.
Messi – Barcelona e Argentina
Apesar de ter sido o comandante da Argentina no Brasil e ter sido eleito o melhor jogador do torneio, Messi nunca foi na albiceleste o gênio que é no Barcelona. A consagração em ambos pode vir com a conquista da quarta Liga dos Campeões e o inédito título com a Argentina.
Vidal – Juventus e Chile
Junto com Alexis Sánchez, Vidal é uma das apostas do Chile para conquistar, dentro de casa, sua primeira Copa América. Na Juventus, compõe um fortíssimo meio campo com Pogba, Marchisio e Pirlo.
Roberto Pereyra – Juventus e Argentina
O meia é reserva na Juve, mas suas boas atuações lhe renderam destaque internacional. A consequência foi a convocação para defender a Argentina na Copa América.
Tevez – Juventus e Argentina
Astro em todos os times que passou, Tevez é a maior estrela da Juventus na temporada. Pela Argentina, volta a disputar uma competição depois de ficar de fora da Copa do Mundo de 2014. Dizem que isso se deu por conta de desavenças com Messi, mas agora os dois formarão novamente um dos melhores ataques do mundo. Se conquistar a Champions e brilhar na Copa América, pode até concorrer a melhor do mundo em 2015.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.