Liga dos Campeões terá Real e Atlético em reedição de final nas quartas
Madri, 20 mar (EFE).- O sorteio das quartas de final da Liga dos Campeões, realizado nesta sexta-feira na sede da Uefa em Nyon (Suíça), reservou para a proxima fase a reedição da última final da competição, com o confronto regional entre Real Madrid e Atlético de Madrid.
O clássico da capital espanhola terá o jogo de ida no Vicente Calderón, no dia 14 ou 15 de abril, e a volta será disputada no Santiago Bernabéu, no dia 21 ou 22 do mesmo mês.
O confronto marcou o encerramento da última edição do torneio, com uma vitória do Real Madrid por 4 a 1 na prorrogação, após o tempo regulamentar terminar empatado em 1 a 1, com direito a gols dos zagueiros Diego Godín, aos 36 minutos do primeiro tempo, e de Sergio Ramos, nos acréscimos da etapa final.
Na prorrogação, o Real se impôs e virou com Gareth Bale, Marcelo e Cristiano Ronaldo, de pênalti, para confirmar a conquista do décimo título do clube na competição.
Esta será a terceira vez que ocorre o clássico de Madri no torneio. A primeira foi nas semifinais da temporada 1958-1959. No jogo de ida, o Real Madrid venceu em casa, por 2 a 1; enquanto na volta o Atlético repondeu com um triunfo por 1 a 0. Como não existia a regra do gol fora, um jogo de desempate foi disputado em Zaragoza, vencido pelo Real por 2 a 1.
O Paris Saint Germain será o rival do Barcelona nas quartas de final, confronto que já ocorreu duas vezes nesta mesma edição. A partida de ida será disputada em Paris, enquanto a volta será no Camp Nou.
A equipe da capital francesa suou para eliminar o Chelsea na fase anterior, ao empatar em 2 a 2 em Londres, com Ibrahimovic expulso e gols de David Luiz e Thiago Silva. Do outro lado, apesar da vitória simples por 1 a 0 na última quarta-feira, o Barça de Neymar e Messi sufocou o Manchester City em casa, parando apenas na grande atuação do goleiro Joe Hart.
Após atropelar sem dificuldades o Basel por 4 a 0 no jogo de volta das oitavas, o Porto terá missão difícil contra o Bayern de Munique, que conseguiu aplicar 7 a 0 no Shakhtar Donetsk em casa.
O desempenho dos rivais na fase anterior foi parecido, com um empate no primeiro jogo e a goleada no segundo. A partida de ida será realizada em Portugal, enquanto a decisão do confronto ocorrerá na Alemanha.
O outro confronto definido no sorteio será entre a imparável Juventus, que fez 3 a 0 no Borussia Dortmund na quarta-feira, e o Monaco, que jogou com o regulamento e conseguiu a classificação mesmo perdendo em casa para o Arsenal por 2 a 0.
A partida de ida entre as equipes será disputada em Turim, e o jogo de volta será decidido em Monaco. EFE.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.