Liga Nescau: #AquiTodoMundoJoga

  • Por Jovem Pan
  • 10/12/2019 18h07 - Atualizado em 10/12/2019 18h43
Reserva Filmes

Disciplina, coragem, autonomia, confiança, persistência, superação e responsabilidade. Esses são alguns dos valores que a Liga Nescau busca apresentar através de seus Embaixadores, atletas e ex-atletas com relevantes serviços prestados ao esporte nacional e que atuam como inspiração para meninos e meninas que disputam a competição.

Integram o time de Embaixadores da Liga Nescau a ginasta Flávia Saraiva, a jogadora de vôlei Tandara, a judoca Mayra Aguiar, o craque do futsal Falcão, o nadador Thiago Pereira, a paratleta Verônica Hipólito e o jogador de basquete Yago.

“Estar aqui com mais de 4 mil crianças, mais de mil com deficiência, juntas, jogando juntas, nadando juntas, correndo juntas e se divertindo juntas, esse é o primeiro passo. Mostrar que o esporte está aí e é para todo mundo”, comemorou Verônica Hipólito, campeã mundial, para-panamericana e medalhista paraolímpica.

Tandara esteve presente no primeiro dia da Liga Nescau etapa de São Paulo, no  Centro Paralímpico Brasileiro (CPB). A jogadora de vôlei participou de um dos momentos mais emocionantes do dia, quando bateu bola com diversas crianças em uma quadra de vôlei sentado.

“Acho que é um dia que a criança que tem algum tipo de deficiência se sente abraçada. Não sente que tem essa dificuldade, mostra que pode estar fazendo a mesma coisa que qualquer pessoa. Isso é importante. Acredito que deveriam ter outras iniciativas com essa da Liga Nescau no Brasil inteiro”, refletiu Tandara, campeã olímpica com a seleção feminina de vôlei.

Pluralidade e inclusão

A Liga Nescau tem como objetivo a inclusão e a pluralidade de jovens no mesmo espaço. Além de integração de atletas com algum tipo de deficiência, o evento abre espaço para estudantes da rede pública, privada, ONGs e associações, clubes e demais instituições.

Renan Leite, coordenador de Esportes do Grupo Drummond, por onde já passaram nomes renomados do futebol brasileiro, como Fagner, Zé Elias, Jô e Deco, reforçou a importância de um evento como a Liga Nescau para os jovens atletas.

“A parte de sociabilização entre as escolas e crianças é muito importante para o desenvolvimento da personalidade dos alunos e atletas que estão participando do evento”, disse.

Décio de Albuquerque, pai do atleta Mateus de Albuquerque, do Colégio Campos Sales, definiu com perfeição o clima da Liga Nescau. “Acho muito bacana esse movimento da Nescau para incentivar essa molecada a fazer esporte, que é o que tira de muitas outras coisas erradas. Principalmente abrindo espaço para participar colégios estaduais, projetos sociais, mostrar que aqui todo mundo é igual”, finalizou.

Para mais informações acesse o site oficial da Liga Nescau