Linense 0 x 4 Palmeiras: “grande jogo do Dudu”, afirma Beetto Saad

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2017 19h31

Dudu participou dos quatro gols do Palmeiras em cima da Linense

Dudu participou dos quatro gols do Palmeiras em cima da Linense

O Palmeiras finalmente fez a grande atuação que se espera do atual campeão brasileiro. Em partida realizada em Araraquara, o alviverde goleou o Linense por 4 a 0, com direito a grande atuação de Dudu, que não balançou as redes, mas participou de todos os gols da terceira vitória alviverde no Paulista.

A partida começou repleta de preocupações para o torcedor alviverde. Com apenas 11 minutos de jogo, o camisa 10 Moisés precisou ser substituído por conta de uma lesão no joelho, que o fez deixar de campo chorando na maca. Essa já é o terceiro contundido na equipe do Palmeiras. O time já conta com as ausências dos titulares Tchê Tchê e Fabiano.

Para o seu lugar entrou Keno, que participou do lance que deu origem ao primeiro gol palmeirense, aos 23 minutos. Ele conseguiu recuperar a bola após ser desarmado na entrada da área. Dudu pegou a sobra e tentou a finalização, parada nos pés da defensa do Linense. Na recuperação, ele encontrou Willian, que mandou para as redes do goleiro Victor Golas.

Apenas três minutos depois, a dupla Willian e Dudu trocaram passes até deixar o meia Raphael Veiga em condições de bater com o pé esquerdo e marcar o segundo gol alviverde.

Dudu continuou inspirado nas assistências também no segundo tempo. Ele cobrou uma falta na lateral do campo, que chegou a ser desviada pelo volante zé Antônio antes de chegar em Michel Bastos, que marcou o terceiro gol deste domingo e o seu primeiro com a camisa do Palmeiras.

O camisa 7 do Palmeiras serviu de garçom até para Lucas Barrios, que não marcava um gol em jogo oficial desde agosto do ano passado. Os dois tabelaram na área até o paraguaio ficar livre para finalizar e fechar a goleada do Verdão.

Após o grande resultado em Araraquara, as atenções do time e do torcedor alviverde se voltam para o clássico com o Corinthians, na próxima quarta-feira, em Itaquera. No mesmo dia, a Linense recebe a Ponte Preta.

Com o resultado, o time de Lins cai para a terceira colocação no grupo B, que tem o São Paulo como líder. Já o Palmeiras chega aos nove pontos e se isola na liderança do grupo D, que tem Novohorizontino, Santo André e São Bento.

Opinião Jovem Pan – Pensando no dérbi do meio de semana, o Palmeiras pegou mais leve na etapa complementar. Eduardo Baptista promoveu boas mudanças, como a entrada de Lucas Barrios no lugar de Willian. O destaque da partida fica por conta de Dudu, como destacou o comentarista Beetto Saad:

“Este foi o melhor jogo do Palmeiras no ano. Eduardo acertou nas mudanças e Dudu fez um grande jogo, o melhor em campo hoje. Ele joga muito quando não perde o tempo com reclamações”, afirmou Beetto.