Liverpool confirma contratação de Jürgen Klopp, ex-Borussia Dortmund

  • Por Agência Estado
  • 08/10/2015 20h34

Fato ocorreu durante derrota do Dortmund para o Borussia Mönchengladbach por 2 a 1Jürgen Klopp é multado por xingar o árbitro

Quatro dias após demitir Brendan Rodgers, a diretoria do Liverpool confirmou nesta quinta-feira a contratação do técnico Jürgen Klopp. O ex-treinador do Borussia Dortmund, que será apresentado oficialmente nesta sexta, não teve divulgado tempo de contrato e nem os valores envolvidos na negociação, mas a imprensa local estima que tenha assinado vínculo de três anos. 

Klopp, cujo acerto já era esperado desde o início da semana, chega ao clube inglês para tentar reabilitar o time na temporada europeia. O Liverpool é apenas o 10º colocado no Campeonato Inglês e vem enfrentando dificuldades para vencer rivais mais fáceis, até de outras divisões, nas outras competições nacionais

Ele vai substituir Rodgers, demitido no domingo após empate no clássico com Everton, por 1 a 1, em rodada do Inglês. O Liverpool venceu somente uma das últimas seis partidas. Diante de tal sequência e das performances duvidosas nas últimas temporadas, a diretoria decidiu demitir Rodgers.

Klopp estava sem emprego desde que deixou o comando do Borussia em maio, ao fim da última temporada europeia. Ele defendia o clube alemão desde 2008. Neste período, foi bicampeão alemão, entre 2010/2011 e 2011/2012, campeão da Copa da Alemanha, em 2011/2012, e da Supercopa da Alemanha, em 2008, 2013 e 2014. 

O Liverpool será apenas o terceiro clube que o técnico de 48 anos comandará em sua breve carreira até agora. Antes do Borussia, ele iniciou sua trajetória como treinador no Mainz, onde trabalhou entre 2001 e 2008.