Liverpool só vai dar declarações sobre Suárez após analisar caso

  • Por Agencia EFE
  • 26/06/2014 14h29
Reprodução Beijinho no ombro: mordida de Suárez vira piada na internet

O Liverpool anunciou que vai estudar a punição da Fifa ao atacante Luis Suárez antes de se pronunciar oficialmente sobre o caso.

“O Liverpool C.F. vai esperar até que tenhamos tempo de analisar o relatório da Comissão Disciplinar da Fifa antes de fazer mais comentários”, diz um breve comunicado oficial, assinado pelo diretor-executivo do clube, Ian Ayre, e publicado no site do clube inglês.

O atacante foi punido pela Fifa com nove jogos de suspensão com o Uruguai e está proibido de exercer qualquer atividade relacionada ao futebol por quatro meses.

A suspensão foi imposta após o atacante morder o ombro esquerdo do zagueiro italiano Giorgio Chiellini durante o duelo entre Uruguai e Itália, realizado na última terça-feira.

Esta é a terceira vez que Suárez é suspenso por morder um rival. Ele já ficou de fora de sete jogos em 2010, quando era jogador do Ajax, da Holanda, e de outras dez partidas em 2013, quando já pertencia ao clube inglês.

A última suspensão ocorreu no início da última temporada da Premier League, na qual Suárez impressionou pelas suas atuações em campo e foi o “artilheiro da Europa”, junto com Cristiano Ronaldo, com 31 gols.

Equipe Jovem Pan Confira as opiniões do melhor time do jornalismo esportivo