Low corta lateral do Dortmund e define lista final da Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2014 09h15
Reprodução Joachim Löw - técnico alemanha

Detentora de uma das seleções mais tradicionais da história do futebol e séria candidata ao título da Copa do Mundo deste ano, a Alemanha já sabe quais serão os 23 jogadores que buscarão o tetracampeonato em território brasileiro. Nesta segunda-feira, a federação do país divulgou a lista final de convocados pelo treinador Joachim Low, que optou por excluir o zagueiro Shkodran Mustafi, o lateral esquerdo Marcel Schmelzer e o atacante Kevin Volland.

“Fiquei impressionado com a forma que os jogadores se apresentaram para nossa concentração. Eles têm trabalhado de maneira excelente e dando os resultados que eu esperava. Entendo que Shkodran, Marcel e Kevin estejam decepcionados, eles tinham todas as condições para disputar a Copa. Conversei com eles pessoalmente antes de divulgar a lista. Eles terão outras oportunidades em suas carreiras”, afirmou o técnico.

Comandante da seleção tricampeã já na Copa de 2010, na África do Sul, Low manteve a base da equipe que encerrou o torneio na terceira colocação. Ao todo, 12 jogadores presentes em território sul-africano foram inclusos na lista: Manuel Neuer, Jérome Boateng, Philipp Lahm, Mats Hummels, Per Mertesacker, Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mesut Ozil, Toni Kroos, Lukas Podolski, Thomas Muller e Miroslav Klose.

“Temos a combinação certa entre muitos atletas jovens e altamente talentosos com jogadores de muita experiência em grandes torneios. Nosso plantel é equilibrado, cada posição tem dois jogadores. Formamos uma equipe de caráter para ir ao Brasil, onde temos grandes objetivos para conquistar”, encerrou o treinador.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.

Confira os 23 convocados para defender a seleção alemã:

Goleiros
Manuel Neuer (Bayern de Munique)
Roman Weidenfeller (Borussia Dortmund)
Ron-Robert Zieler (Hannover )

Defensores
Jerome Boateng (Bayern de Munique)
Erik Durm (Borussia Dortmund)
Kevin Grosskreutz (Borussia Dortmund)
Benedikt Howedes (Schalke 04)
Mats Hummels (Borussia Dortmund)
Philipp Lahm (Bayern de Munique)
Per Mertesacker (Arsenal-ING)

Meio-campistas
Matthias Ginter (Friburg)
Cristoph Kramer (Borussia Moenchegladbach)
Julian Draxler (Schalke 04)
Mario Gotze (Bayern de Munique) Sami Khedira (Real Madrid-ESP)
Toni Kroos (Bayern)
Thomas Müller (Bayern de Munique)
Mesut Ozil (Arsenal-ING)
Marco Reus (Borussia Dortmund)
Bastian Schweinsteiger (Bayern de Munique)

Atacantes
André Schurrle (Chelsea-ING)
Lukas Podolski (Arsenal-ING)
Miroslav Klose (Lazio-ITA)