Luis Enrique, Sampaoli e Guardiola disputarão prêmio de melhor técnico do ano

  • Por Agência EFE
  • 30/11/2015 12h41
Luis Enrique

Os espanhóis Luis Enrique (Barcelona) e Josep Guardiola (Bayern de Munique) e o argentino Jorge Sampaoli (Chile) são os três finalistas do prêmio de melhor técnico do mundo em 2015, anunciou nesta segunda-feira a Fifa.

Luis Enrique, em sua primeira temporada no comando do Barcelona, obteve a segunda “tríplice coroa” da história do clube: Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

Já Sampaoli levou a seleção do Chile à inédita conquista da Copa América em julho, ao vencer a Argentina nos pênaltis na decisão, após empate por 0 a 0 no tempo regulamentar.

Guardiola, que venceu o prêmio de melhor técnico do mundo em 2011, conquistou o Campeonato Alemão com o Bayern de Munique na última temporada.

A Fifa também divulgou os finalistas do prêmio de melhor técnico do futebol feminino. Jill Ellis, Norio Sasaki e Mark Sampson disputarão a premiação neste ano.

O êxito da seleção dos Estados Unidos na última Copa do Mundo coloca Jill Ellis, de 49 anos, nascida em Portsmouth (Inglaterra), mas com dupla nacionalidade, na grande favorita ao prêmio, que será entregue no próximo dia 11 de janeiro, em Zurique.

Completam o trio o melhor treinador de 2014, o galês Mark Sampson, que levou a seleção da Inglaterra à histórica terceira colocação no último Mundial. Já Norio Sasaki, técnico do Japão, acabou a competição com o vice-campeonato, sendo derrotado pelas americanas na grande decisão.