Luis Suárez se soma aos protestos e posta foto comendo banana

  • Por Agencia EFE
  • 29/04/2014 10h37

Londres, 29 abr (EFE).- O atacante uruguaio do Liverpool Luis Suárez publicou nesta terça-feira no Twitter uma fotografia comendo uma banana para se somar à campanha contra o racismo que se estendeu de forma massante pelas redes sociais.

Suárez, que aparece na imagem com seu companheiro de equipe Philippe Coutinho, apoia deste modo o lateral brasileiro do Barcelona Daniel Alves, que, em um suposto ato racista, quase foi atingido por uma banana e não duvidou em pegá-la e comê-la dentro do próprio campo.

Suárez, que no domingo foi reconhecido como melhor jogador do ano da Associação Profissional de Jogadores da Inglaterra, acompanhou o ocorrido com as hashtags “#WeAreAllMonkeys” (somos todos macacos) e “#SayNoToRacism” (diga não ao racismo).

O atacante foi punido com oito partidas de suspensão e uma multa de 40 mil libras (48 mil euros) pela Federação de Futebol Inglesa (FA) por insultos racistas contra o franco-senegalês do Manchester United Patrice Evra na partida disputada entre ambas as equipes em 15 de outubro.

O uruguaio assumiu a punição, mas esclareceu que tinha a consciência tranquila porque “não houve nenhuma prova convincente” para demonstrar um comportamento racista.

O gesto de apoio a Alves foi iniciado pelo atacante brasileiro Neymar Jr., seu companheiro de equipe, que postou em seu perfil uma fotografia com seu filho na qual aparece com um banana na mão, em repulsa pela ação ocorrida no campo do Villarreal.

Vários jogadores como o Sergio “Kun” Agüero, do Manchester City, Mario Ballotelli, do Milan, e Dries Martins, do Nápoles, também se somaram ao protesto publicando fotos suas com bananas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.