Magnano credita vitória à defesa e evita falar em pódio no Mundial

  • Por Agencia EFE
  • 30/08/2014 16h27

Granada, 30 ago (EFE).- Técnico da seleção brasileira masculina de basquete, o argentino Ruben Magnano comemorou neste sábado a vitória sobre a França, na primeira rodada do grupo A, mas evitou fazer prognósticos sobre o desempenho no Campeonato Mundial, dizendo apenas que pretende estar vivo na luta por lugar no pódio.

“Os primeiros jogos de um campeonato são sempre duros e difíceis. Este foi assim, especialmente, porque começamos muito mal e porque tivemos baixa porcentagem de acerto no lance livre (58%). Se vencemos hoje foi graças a defesa”, disse o comandante, com exclusividade à Agência Efe.

“Embora o jogo mais importante seja o seguinte, independente do nível do rival, sabíamos da importância do resultado contra a França, por isso trabalhamos tanto para conseguir vencer”, completou Magnano.

Questionado se o Brasil está pronto para ficar nas três primeiras colocações, o técnico lembrou que duas seleções estão acima das demais, Estados Unidos e Espanha, e as demais brigarão intensamente na competição.

“Não vou falar de medalhas, temos sim é que competir como hoje. Esse caminho nos levará a lutar pelo pódio. Nos treinadores, não somos vendedores de sonhos, mas definimos objetivos de acordo com a realidade que trabalhamos”, concluiu. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.