Manchester City abre o bolso para ter Toni Kroos e Gabriel Jesus

  • Por Jovem Pan
  • 21/07/2016 11h56
Reprodução/Facebook Gabriel Jesus - Facebook

Pep Guardiola segue pedindo reforços para o seu novo clube, o Manchester City, e os alvos da vez são o meia do Real Madrid, Toni Kroos, e o atacante do Palmeiras, Gabriel Jesus.

Segundo publicado pelo jornal inglês The Sun, o City estaria disposto a pagar 50 milhões de euros (mais de R$ 179 milhões) para tirar Kroos do clube espanhol. O alemão foi comandado por Guardiola durante sua passagem pelo Bayern de Munique e muito agrada ao treinador.

O jornal diz que a saída de Kroos do Real Madrid poderia viabilizar a contratação de Pogba, que custa 105 milhões de euros, além de ter a concorrência do Manchester United pelo francês.

Já o jornal espanhol Sport crava que o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras e da Seleção Olímpica Brasileira, já estaria acertado com os Citizens. O Palmeiras teria aprovado uma proposta de 32 milhões de euros (mais de R$ 114 milhões) pela joia do clube, valor muito superior aos 20 milhões de euros que o alviverde esperava pela venda do atleta.

Além do valor, o que agrada ao Palmeiras é que o City teria aceitado levar Gabriel Jesus somente no fim do Campeonato Brasileiro. Ainda haveria a possibilidade de Guardiola aceitar que Jesus se integre ao elenco somente no meio de 2017, permitindo assim sua atuação na Libertadores, caso o Palmeiras consiga a vaga.

Guardiola fez seu primeiro jogo como treinador do Manchester City na última quarta-feira, quando foi derrotado em amistoso pelo seu ex-time, o Bayern de Munique, por 1 a 0. Desde sua chegada, o city já contratou o zagueiro belga Denayer e os meias Gundogan e Nolito.