Manchester City anuncia a contratação do goleiro argentino Willy Caballero

  • Por EFE
  • 08/07/2014 09h35
  • BlueSky
Instagram/Reprodução Manchester City anuncia acerto com goleiro Willy Caballero

O goleiro argentino Willy Caballero, de 32 anos, foi anunciado como novo reforço do Manchester City nesta terça-feira pelo site do clube, após três temporadas atuando pelo Málaga.

O jogador assinou contrato válido por três anos e sem divulgar os valores da transferência. Ao confirmar o acordo com o atual campeão inglês, Caballero mostrou estar satisfeito com a transferência e disse que espera repetir as boas atuações das últimas temporadas.

“É um novo desafio e uma nova liga para mim. Estive bem nos anos anteriores e meu objetivo é dar continuidade a esse momento para estar no mesmo nível no City”, disse o novo reforço.

Na nova casa, o jogador voltará a ser comandado pelo técnico chileno Manuel Pellegrini. Os dois já tinham trabalhado juntos no clube espanhol. Caballero, aliás, foi para o Málaga por indicação do comandante.

“Os momentos mais lindos da minha carreira foram com Manuel Pellegrini, onde conseguimos grandes feitos e fizemos com que o nome do Málaga se tornasse conhecido por toda a Europa”, acrescentou.

Caballero classificou o Manchester City como um “grande clube” e aproveitou para lembrar do inglês Joe Hart, com quem disputará posição. Confiante, o argentino deixou claro que não ficará satisfeito com o banco de reservas.

“Sei que estou chegando a um grande clube. O City já possui um excelente goleiro, Joe Hart, mas vou tentar competir pela vaga de titular. Vou fazer o meu melhor nos treinos”, garantiu.

O goleiro também destacou a boa relação que tem com alguns jogadores do City, como Martín Demichelis. Apesar de ainda não conhecer pessoalmente Pablo Zabaleta e Sergio Agüero, Caballerro afirmou que é bom ter compatriotas no time.

“Para mim, é muito bom ter argentinos na equipe porque acho que isso me ajudará”, ressaltou.

O jogador deu seus primeiros passos da carreira no Boca Juniors. Depois se transferiu para o espanhol Elche, clube que defendeu por sete anos e que o emprestou por um período ao Arsenal de Sarandí. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.