Manchester United, Fiorentina e PSG avançam nas copas nacionais

  • Por Jovem Pan e Agência Estado
  • 03/02/2015 22h14
Maxwell marcou o gol que levou o PSG à final da Copa da Liga Francesa

Esta terça-feira (03) foi mais um dia movimentado nas copas dos principais países do futebol europeu. Grandes times foram a campo para disputar vagas nas fases seguintes dos torneios francês, italiano e inglês. Destaque para Mario Gomez, da Fiorentina, e para o brasileiro Maxwell, do PSG, ambos decisivos para suas equipes.

Na bota, no jogo de volta das quartas de final da Copa da Itália, a Roma recebeu a Fiorentina no Estádio Olímpico e levou a pior. A Viola não temeu a vice-lider do Italiano e aproveitou-se da má fase que o rival atravessa para conseguir uma segura vitória por 2 a 0. O alemão Mario Gomez foi o destaque da partida ao marcar os dois gols de sua equipe. Na semifinal, a Fiorentina enfrenta outra pedreira: a líder Juventus; na outra chave, a Lazio enfrentará Napoli ou Inter de Milão.

O PSG visitou o Lille em busca de uma vaga na final da Copa da Liga Francesa com cinco brasileiros em campo – Marquinhos (como lateral-direito), David Luiz, Thiago Silva e Maxwell formaram a defesa e Lucas jogou no meio de campo. Não à toa o único gol da partida saiu dos pés de um tupiniquim: Maxwell recebeu de Cavani e acertou o ângulo para colocar o PSG na decisão contra o vencedor de Monaco e Bastia.

Por fim, na quarta fase da Copa da Inglaterra, o Manchester United recebeu o modesto Cambridge United, da quarta divisão inglesa, tentando garantir a vaga após um empate sem gols na casa do adversário. Desta vez, o time de Van Gaal usou todas as forças e não deu chance ao azar e venceu facilmente por 3 a 0. Juan Mata abriu o placar aos 9 minutos de jogo, Rojo ampliou e Wilson garantiu a vitória. O próximo desafio do United será o Preston North End, da terceira divisão.