Manchester United planeja desembolsar valor recorde por acerto com Fábregas

  • 05/05/2014 13h00

Titular do BarcelonaFábregas em jogo do Barcelona

Em fase de reformulação desde a saída do treinador Alex Ferguson, em junho do último ano, o Manchester United segue planejando mudanças em seu elenco. E, conforme divulgou o jornal britânico Daily Star na edição desta segunda-feira, o clube inglês não poupará esforços para acertar com o meio-campista Cesc Fábregas, do Barcelona, na próxima janela de transferências do futebol europeu.

Titular da equipe catalã, o atleta espanhol tem mais dois anos de contrato com o time blaugraná. Reconhecendo a dificuldade de concretizar a negociação, o Manchester estaria disposto a desembolsar 55 milhões de euros (aproximadamente R$170,4 milhões) para garantir o acerto. Caso a transação seja confirmada, este será o maior valor pago por um jogador na história do United, superando os 45 milhões de euros (cerca de R$139,4) gastos por Juan Mata, em janeiro deste ano.

Aos 27 anos, Fábregas chegaria ao clube inglês para ser a principal peça no setor de armação. Atualmente, o treinador interino Ryan Giggs, que ainda segue como jogador profissional, conta com Wayne Rooney e Juan Mata como grandes destaques para exercer a função de armador, enquanto Nani, Fellaini e Januzaj são algumas outras opções.

Em crise nesta temporada, o Manchester United aparece apenas na sétima colocação na tabela de classificação do Campeonato Inglês e, faltando duas rodadas para o término da competição, já não tem chances de garantir vaga em algum torneio continental. Além disso, também foi eliminado da Liga dos Campeões, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.